Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Passagem de Ônibus On-line
barata e sem taxa de serviço Gontijo



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Transporte de Animais

Condições Gerais:

A Gontijo transporta seu animalzinho de estimação, animalzinho mesmo, pois ele não poderá ter mais de 8(oito) kg e que sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha e saúde, não comprometam a integridade e a segurança de nossos colaboradores, dos ocupantes ou de terceiros.

Para o conforto do seu animalzinho e dos demais passageiros, só transportamos se o tempo de viagem não exceder 24 horas.

O transporte só é permitido para animais da FAUNA DOMÉSTICA, que são isentos de quaisquer tramitações junto ao IBAMA. Exemplos: Gato, cachorro, coelho, hamster, canário-belga, periquito-australiano, pavão, peru, porco-da-índia, pombo doméstico e cão-guia.

É obrigatório por Lei Federal 11.126 de 27 de junho de 2005, o livre trânsito de cães-guia em estabelecimentos públicos ou privados. Portanto este procedimento não cabe a eles.

Acondicionamento: O acondicionamento correto pressupõe, além da embalagem adequada, o cuidado com a higiene do local. A embalagem deverá ser forrada e vedada o suficiente para que os detritos, provenientes do animal (fezes, urina, resto de comida, etc.) não sujem a poltrona. Exigimos que nos pontos de paradas o passageiro responsável pelo animal, limpe a embalagem.

Animal: O animal deverá estar parcialmente sedado (comprovado através da declaração do veterinário), o suficiente para não oferecer nenhum tipo de risco à integridade de nossos colaboradores, dos ocupantes ou de terceiros.

Responsabilidade do Cliente: Quando for viajar sozinho, terá que comprar duas passagens, sendo uma para você e outra impreterivelmente a poltrona ao lado para o seu animalzinho. No caso de viajar com acompanhante, não será necessário adquirir passagem para o seu animalzinho, desde que as poltronas adquiridas sejam juntas.

Com no mínimo 3(três) dias de antecedência à data da viagem, fazer DOWNLOAD do formulário, preencher todos campos, ASSINAR e enviar scaneado por e-mail para transporte.animal@gontijo.com.br

Deverá apresentar no ato do embarque, o formulário preenchido e ASSINADO, o mesmo que foi enviado para a empresa transportadora, bem como o cartão de vacina do animal, em dia e atestado de saúde no caso de ser cão e gato e GTA (Guia de Trânsito Animal) para os demais animais da FAUNA DOMÉSTICA.

Responsabilidade da Empresa: Enviará para o setor de embarque, cópia do formulário preenchido e ASSINADO pelo cliente responsável, para conferir com as informações passadas pelo cliente.

Impeditivo: Será impedido o transporte do animal que não atender as exigências deste procedimento, cabendo o passageiro responsável, a sua destinação do animal sem ônus para a empresa transportadora.

Mesmo que todos os documentos estejam em dia e autorizado pela empresa, o animal só embarcará se todos os passageiros concordarem. Neste caso será feito a devolução da sua passagem em no máximo 30 dias.

A empresa não é responsável pela saúde do animal.


Li, entendi e concordo com os critérios para o transporte do animal.

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste