Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Teofilo Otoni mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Comprar passagem de ônibus para Teófilo Otoni: principais pontos turísticos

Comprar passagem de ônibus é a melhor maneira de aproveitar tudo o que uma viagem pode oferecer: boas memórias.


Teófilo Otoni é um dos municípios do Vale do Mucuri, localizado no Sudeste de Minas. A cidade é conhecida como “capital das pedras preciosas”, aliás, carrega essa fama pois é considerada o maior centro de lapidação e comercialização de pedras preciosas do país. Ou seja, muitas das pedras que são vendidas mundo afora tem origem em Teófilo. Além de garimpo, o município tem atrações em torno de sua gastronomia, artesanato e a natureza, características que valem muito a visita.


Para quem quer fugir de destinos padrões, a viagem para Teófilo Otoni pode ser uma alternativa maravilhosa!

Motivos para comprar passagem de ônibus para Teófilo Otoni

1. Garimpe pedras preciosas

Por ser conhecida como o maior centro de lapidação de pedras preciosas do Brasil, não é difícil imaginar que existe um turismo voltado especialmente para tal atividade, não é mesmo?


Dessa forma, é possível ampliar a experiência durante a viagem e fazer um passeio pelos garimpos reais dessas pedras preciosas. Neste tipo de passeio, é feito por túneis construídos por garimpeiros para encontrar as jóias, ali, é possível entrar em contato com as técnicas utilizadas para extração de minerais, além de mergulhar nas histórias e lendas que todo bom garimpeiro carrega em sua bagagem.

2. Cachoeira de Pedra D´água

Ir até Cachoeira de Pedra D’água é a melhor opção para você que está em busca de descanso em meio a natureza. O passeio está localizado a 30 quilômetros da cidade, no distrito de Mucuri, de quebra você fará uma pequena viagem!


No destino, você irá encontrar uma grande quantidade de formações rochosas e queda d’água, o passeio será bem refrescante graças a um poço para aquele banho tranquilo e refrescante.

3. Comunidade Rural da Lajinha

Optar por passar por uma produção de laranjas é uma das melhores decisões em meio a uma viagem, afinal, a experiência é agradável, do início ao fim, além disso, ali há o cultivo de flores e plantas ornamentais.


O passeio se encontra a 12 quilômetros da região central de Teófilo Otoni, e pode até garantir, na volta para casa, algumas pedrinhas preciosas para poder lembrar desse passeio especial.

4. Casa de Lapidação de Pedras Preciosas

Se você se interessa por pedras preciosas não pode deixar de passear para este destino. Ele é ideal para quem quer conhecer o processo de transformação das gemas extraídas nos garimpos da região mineira em pedras preciosas, que é quando vai para a venda. No local, você pode comprar essas pedras e artesanato mineral.

5. Feira Coberta

A Feira Coberta funciona como um Mercadão, bastante presente em cidades brasileiras. Ir até a Feira Coberta de Teófilo Otoni irá garantir que você consiga comprar hortifrutigranjeiros, mas a grande atração é um restaurante que serve a famosa carne de sol, prato típico da culinária local. Visitar o local e não apreciar o sabor da mandioca ou macaxeira é um erro. Vá e se alimente no local!

6. Festivais e eventos de Teófilo Otoni

Teófilo Otoni é um dos municípios mineiros com fama por ser aconchegante, promove eventos o ano todo. São festivais gastronômicos, de teatro, feiras de pedras preciosas e muito mais. Vale a pena ficar de olho no calendário de atrações da cidade.

Viajar para Minas Gerais para relaxar: conheça outras cidades

Acima pontuamos os principais passeios para fazer em Teófilo Otoni, contudo, Minas Gerais tem tantos municípios deslumbrantes para relaxar e aproveitar dias de sossego, que é até difícil parar por Teófilo Otoni. Confira outros destinos inesquecíveis para ir na região mineira:

Belo Horizonte

A capital mineira, por si só, já é a melhor porta de entrada para uma viagem. Os oito museus ao redor da Praça da Liberdade nos aproximam da cultura e da arte do estado, assim como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer. A gastronomia mineira, que dispensa comentários, em especial a infinidade de queijos, deve ser provada no Mercado Central. E ao cair da tarde, em qualquer esquina, você vai encontrar motivos que comprovam o título de capital mundial do boteco.

Ouro Preto

A antiga Vila Rica é a mais prova viva dos tempos em que o ouro ditava as regras, os intelectuais tramavam a Inconfidência Mineira e Aleijadinho demonstrava sua genialidade através da talha e da escultura. Para comprovar isso tudo, será preciso subir e descer ladeira como nunca!


No entanto, você vai ter a garantia de que o fascínio causado pelo casario histórico de Ouro Preto como um todo, em especial as igrejas e os museus, não é à toa e todo o esforço vai compensar. Ouro Preto também sedia o Festival de Inverno, que ocorre todos os anos. É o momento em que as ruas e espaços são tomados pela arte, com muita interação com o público.

Inhotim

O Instituto Inhotim atrai muitos turistas durante o ano inteiro, mais precisamente localizada na cidade de Brumadinho, o que configura o local é o misto de museu de arte contemporânea e jardim botânico é um lugar único.


Boa parte da experiência que envolve Inhotim é ser surpreendido com o que aguarda o visitante atrás de cada porta de cada uma das inúmeras galerias. Vale ressaltar que não é necessário ser um expert de arte para se sentir completamente fascinado por Inhotim, lá você aproveitará a arte moderna e contemporânea e, de quebra, irá se deparar com belas paisagens, afinal, o museu a céu aberto é tudo.

Serra do Cipó

No quesito natureza, a Serra do Cipó pode ser um dos destinos mais fascinantes de Minas Gerais. Parte dessa região é protegida como parque nacional, e para conhecê-la, o melhor local de acesso é a cidadezinha de Santana do Riacho.

Tanto dentro quanto fora da área do parque se tem a chance de percorrer trilhas, nadar em cachoeiras e praticar ecoturismo. Dentre tantos lugares, considere imperdíveis o Cânion das Bandeirinhas e a Cachoeira da Farofa.

Capitólio

Esta era somente uma pequena cidade de 8 mil habitantes do sudoeste mineiro. Até que a fama das belezas naturais de Capitólio ganhou o mundo. Afinal, quem não quer conhecer Capitólio? Os cânions do Lago de Furnas tornam essa vontade muito maior. A paisagem conta com a combinação entre paredões rochosos, águas esverdeadas e cachoeiras.


Nossa última dica é: quer viajar para Minas Gerais com conforto e segurança? Compre sua passagem online com a Gontijo!

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Teofilo Otoni?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Teofilo Otoni

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste