Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Salto da Divisa mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Comprar Passagem de Ônibus para Salto da Divisa - MG

Caso você pretenda conhecer o estado de Minas Gerais, um dos seus destinos deve ser Salto da Divisa. Isso porque, assim como diversas outras cidades do estado, Salto da Divisa traz consigo uma história riquíssima para o país. 

Então, saiba como comprar passagem de ônibus para Salto da Divisa, MG, pelo melhor preço!

Sobre a cidade de Salto da Divisa, MG

A priori, é interessante destacar algumas informações iniciais da cidade de Salto da Divisa, em Minas Gerais cuja localização está no interior do estado, no sudeste do Brasil.

Assim, Salto da Divisa fica no Vale do Jequitinhonha, em um dos pontos considerados mais orientais do estado mineiro. O ponto negativo da localização de Salto da Divisa é que é uma das cidades mais distantes considerando a capital do estado Belo Horizonte.

Recentemente, a cidade passou por alguns processos de urbanização, a partir da implantação do lado da hidrelétrica de Itapebi, que hoje margeia a cidade. Inclusive, a economia da cidade se baseia tanto na agropecuária como na extração de grafite.

Como um dos principais atrativos do município, é possível destacar o Rio Jequitinhonha, cortando o Nordeste do estado, com as quedas d¿água incríveis, bem como os seus afluentes. Isso sem contar com o fato de que anualmente algumas festas são realizadas, a exemplo da Festa de São Sebastião, de Nossa Senhora Aparecida e a de São Cosme e Damião.

História de Salto da Divisa, MG

É muito interessante trazer ainda a história de Salto da Divisa, afinal, ela contribui bastante para toda a construção local. Sendo assim, a região só começou a receber alguma atenção em meados dos anos de 1600, por meio das entradas e bandeiras.

Entretanto, apenas no século XIX os primeiros moradores se alojaram na cidade. Inclusive, nesse momento um dos destaques vai para o tráfego fluvial do Rio Grande de Belmonte, que hoje é o Rio Jequitinhonha, que era muito intenso.

Nesse cenário, o governo da Bahia, que nesse tempo era uma província, instalou o seu posto policial, com o intuito de diminuir a crescente de contrabandos que ocorria com os metais preciosos. Perto desse quartel, algumas pessoas começaram a se instalar, e hoje conhecemos essa região como o Quartel do Salto.

Com esse claro desenvolvimento, foi instituída a Lei Provincial, de n° 1.860, de 1871, criando o distrito de Salto Grande. Através do decreto-lei estadual 58, de 1938, o distrito foi transferido para o município de Vigia (que hoje é Almenara). Dessa maneira, a região recebeu o nome de Salto da Divisa em 1984. 

Curiosidades do estado de Minas Gerais

Minas Gerais com certeza é um ótimo destino para a sua próxima viagem, principalmente pelo turismo que o estado nos oferece. Além disso, os mineiros costumam ser muito hospitaleiros e calorosos, o que torna a viagem ainda mais interessante.

Dito isso, é interessante conhecer algumas curiosidades do estado de Minas Gerais, vamos lá?

Bandeira do estado de Minas Gerais

A primeira curiosidade tem relação com a bandeira do estado, que possui um desenho emblemático, do triângulo. Assim, o triângulo presente nessa bandeira se refere à Santíssima Trindade, sendo uma proposta de uma das figuras mais conhecidas da região, Tiradentes.

Por outro lado, a frase presente na bandeira de Libertas quae sera tamén foi uma ideia de Alvarenga Peixoto, outro inconfidente, com o significado de Liberdade ainda que tardia. Esse conceito seria uma alusão contra o domínio dos portugueses.

Patrimônios culturais do estado

Outro ponto muito interessante sobre o estado de Minas Gerais é que o estado é aquele que possui o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade informação da Unesco. Ao todo, são 4 patrimônios em Minas, sendo que o país conta com 14.

Os patrimônios históricos de Minas são: os centros históricos de Ouro Preto e Diamantina, o Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas e, o mais recente, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em BH.

Uma das maiores cachoeiras brasileiras

A Cachoeira do Tabuleiro, em Minas Gerais, é uma das 7 Maravilhas da Estrada Real, e a 3° maior do Brasil. Essa cachoeira, então, apresenta 273m de queda, estando em Conceição do Mato Dentro.

Significado do termo UAI

Uma das marcas registradas de Minas Gerais é o termo uai, e essa expressão surgiu no período da Inconfidência Mineira, como forma de identificação entre os inconfidentes. Isso despistava, na época, a polícia portuguesa. O significado é União, Amor e Independência.

Porém, hoje em dia esse termo não tem um significado em específico, e sim para todas as frases, cujo sentido muda de acordo com a entonação das palavras.

Por que comprar passagem de ônibus para Salto da Divisa com a Gontijo?

Sabemos que existem diversos sites hoje em dia que oferecem o serviço para comprar passagem de ônibus para Salto da Divisa, porém a Gontijo traz consigo alguns diferenciais, com destaque ao seu comprometimento. Isso porque a empresa preza por seus princípios e missão, a fim de que a viagem ocorra da forma mais tranquila.

O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, desde os idosos até os que apresentam alguma deficiência, incluindo os jovens de baixa renda. Com isso, a missão da empresa é oferecer um serviço de segurança e conforto.

Além disso, a Gontijo não oferece apenas o serviço de compra de passagens, mas também a opção de fretamento, venda de ônibus, encomendas e até mesmo rastreamento de carga e de passageiros.

Sendo assim, a Gontijo contribui para que o Brasil se desenvolva, além de estar presente em um dos momentos mais importantes da nossa vida: viajar. 

Então, escolha a Gontijo para comprar passagem de ônibus para Salto da Divisa, no estado de Minas Gerais.

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Salto da Divisa?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Salto da Divisa

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste