Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Pontes e Lacerda mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Comprar Passagem de Ônibus para Pontes e Lacerda - MT

A cidade de Pontes e Lacerda está no estado de Mato Grosso, e é um município que conta com diversas opções de entretenimento e conhecimento histórico. Dessa maneira, se esse for o seu próximo destino, saiba como aproveitá-lo ao máximo. Vamos conferir a seguir como comprar passagem de ônibus para Pontes e Lacerda, MT.

O que fazer em Pontes e Lacerda, MT?

Pontes e Lacerda é uma cidade muito rica em diversidade cultural, de lazer e histórica. Assim, é interessante saber o que fazer nesse destino, a fim de montar um roteiro incrível para a sua viagem.

Cânion da Serra Ricardo Franco - Vila Bela da Santíssima Trindade

O Parque Serra de Ricardo Franco abriga a maior cachoeira do estado de Mato Grosso, que é a Jatobá. Assim, ao visitar o destino, é de suma importância conhecer esse local.

Sendo assim, a sua importância ultrapassa uma simples beleza, tendo em vista que o seu objetivo é proteger a borda de um planalto na fronteira que fazemos com a Bolívia - região de transição do cerrado até a floresta amazônica.

Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho

Outro ponto turístico é a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, que está entre as primeiras levantadas em Cuiabá, no século XVIII. A sua construção hoje em dia é tombada desde 1977, cuja reinauguração ocorreu em 2004.

Esse é um dos pontos turísticos mais importantes para o estado, já que Mato Grosso preza pelo contato com a religião de maneira íntima.

Dança e música em Mato Grosso

É interessante ainda trazer algumas curiosidades sobre o estado, pois tanto a dança como a música em Mato Grosso têm influência dos portugueses, africanos, espanhóis, chiquitana e indígenas. Logo, o resultado é uma combinação incrível, cujos instrumentos são viola de cocho, mocho e ganzá.

O cururu é a música típica do estado, e hoje é apresentado por meio de expressões culturais na região. A sua origem começou na época dos jesuítas, em que os próprios religiosos dançavam na igreja.

Por outro lado, o Congo se trata de outra dança típica, por ser um ato de devoção a São Benedito, com os personagens principais sendo o Rei, o Príncipe e o Secretário de Guerra.

Linguajar em Mato Grosso

Outro ponto interessante sobre o estado de Mato Grosso é o seu linguajar, afinal, essa região reúne muitos sotaques distintos. Recebendo influência dos mineiros, paulistas, gaúchos, negros, portugueses e índios, o estado não possui uma fala própria.

Em alguns locais, como Sinop e Sorriso, o acento do sul está mais nítido, mas é uma língua porosa e fica perceptível a influência de outros povos.

Nesse sentido, Antônio de Arruda trouxe algumas das expressões mais conhecidas do estado, formando uma espécie de glossário do Linguajar Cuiabano (ARRUDA, Antônio. O Linguajar Cuiabano E Outros Escritos. Cuiabá, 1998), como veremos a seguir:

- É mato - abundante.

- Embromador - tapeador.

- Fuxico - mexerico.

- Fuzuê - confusão, bagunça.

- Gandaia - cair na farra, adotar atitude suspeita.

- Ladino - esperto, inteligente.

- Molóide - fraco.

- Muxirum - mutirão.

- Pau-rodado - pessoa de fora que passa a residir na cidade.

- Perrengue - molóide, fraco.

- Pinchar - jogar fora.

- Quebra torto - desjejum reforçado.

- Ressabiado - desconfiado.

- Sapear - assistir do lado de fora.

- Taludo - crescido desenvolvido fisicamente.

- Trens - objetos, coisas.

- Vote! - Deus me livre

Lendas populares em Mato Grosso

Uma das principais lendas populares em Mato Grosso é a do minhocão, que é um ser mítico presente no Lago de Cuiabá. De acordo com relatos antigos, os moradores da região afirmam ver uma cobra gigante com 20 metros de comprimento morando no fundo do rio.

Outra lenda muito conhecida é a da Cabeça de Pacu, e de acordo com a lenda, quem se alimenta da cabeça de um Pacu não sai mais do estado. Para os solteiros, um cônjuge nativo vai aparecer, e para os casados, o destino será fincar raízes, permanecendo no estado. 

Por que comprar passagem de ônibus para Pontes e Lacerda com a Gontijo?

Sabemos que existem diversos sites hoje em dia que oferecem o serviço para comprar passagem de ônibus para Pontes e Lacerda, porém a Gontijo traz consigo alguns diferenciais, com destaque ao seu comprometimento. Isso porque a empresa preza por seus princípios e missão, a fim de que a viagem ocorra da forma mais tranquila.

O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, desde os idosos até os que apresentam alguma deficiência, incluindo os jovens de baixa renda. Com isso, a missão da empresa é oferecer um serviço seguro e confortável.

Além disso, a Gontijo não oferece apenas o serviço de compra de passagens, mas também a opção de fretamento, venda de ônibus, encomendas e até mesmo rastreamento de carga e de passageiros.

Sendo assim, a Gontijo contribui para que o Brasil se desenvolva, além de estar presente em um dos momentos mais importantes da nossa vida: viajar. Então, escolha a Gontijo para comprar passagem de ônibus para Pontes e Lacerda, no estado de Mato Grosso.

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Pontes e Lacerda?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Pontes e Lacerda

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste