Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Mossoró mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Passagem de Ônibus para Mossoró - CE

Informações sobre a passagem de ônibus para Mossoró

Caso seu ponto de saída seja Belo Horizonte (MG) e seu destino seja Mossoró, saiba que o valor da passagem de ônibus gira em torno de 550 e 570 reais, levando cerca de 45 horas de viagem e passando por municípios de Minas gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte durante o trajeto. 

No entanto, se você estiver saindo de São Paulo, os valores ficam entre 330 e 350 reais, com um período de viagem de 55 horas.

Um pouco sobre Mossoró

Abaixo, serão apresentados dados de suma importância sobre a cidade de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte, como economia e pontos turísticos. Sabendo disso, confira os tópicos listados a seguir.

Clima

Mossoró é um dos municípios mais quentes do Rio Grande do Norte, tendo clima semiárido com temperaturas que podem facilmente chegar aos 38 graus e sensação térmica ultrapassando os 40 graus. 

Há poucas chuvas no local, as quais se concentram no período que vai de fevereiro a maio, costumando virem em forte intensidade e acompanhadas de trovoadas e raios.

Tendo como base os dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura de Mossoró foi em 1996, em que despencou para 16 graus, ao passo que a maior já registrada foi 1979, onde atingiu 39,6 graus.

Cultura

Em meio à cultura de Mossoró, destacam-se os feriados municipais, que são nos dias 30 de setembro, em que se comemora a abolição da escravatura na cidade e 13 de dezembro, que é o dia da padroeira Santa Luzia. 9 de novembro é um ponto facultativo, sendo a data em que Mossoró foi elevado à categoria de cidade.

O local conta com dois teatros, tendo capacidade, no mais antigo, de comportar 483 pessoas e funciona no mesmo prédio que já foi um cinema, enquanto o outro, inaugurado em 2003, conta com 740 lugares. 

Museus também compõem a cultura do local, entre os quais pondera-se o Museu Municipal Jornalista Lauro Escócia, que foi criado em 1948 e já abrigou uma cadeia.

Transporte

O município é cortado por diversas rodovias e possui o Aeroporto Dix-Sept Rosado. 

Mossoró já foi atravessado pela ferrovia da Estrada de Ferro Mossoró-Sousa, a qual foi projetada no século XIX e inaugurada em março de 1915, que ligava o município à atual cidade de Areia Branca. A ferrovia passou por um processo de expansão, chegando, em 1950, ao município de Sousa, situado no sertão da Paraíba. 

A estrada de ferro foi desativada em 1970, embora o transporte de passageiros só tenha chegado ao fim em 1991. Atualmente, parte dos trilhos que compunham a estação não existem e a antiga estação foi transformada na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Vegetação

Mossoró conta com diversos tipos de solo, como o cambistolo eutrófico, bastante utilizado na agricultura local por ser fértil, e o latossolo, que possui níveis de fertilidade entre o médio e alto. 

Esses tipos de terra costumam ser cobertos pela caatinga hiperxerófila, que é formada por plantas de baixo porte e que são adaptadas à seca, entre as quais está o faveleiro e a jurema-preta.

A vegetação halófila também predomina na região, a qual conta com uma flora adaptada a altos graus de salinidade. 

Uma área do território de Mossoró está no Parque Nacional da Furna Feia, área de preservação ambiental criada com a finalidade de preservar amostras da caatinga local.

Economia

O PIB da região de Mossoró corresponde ao segundo maior do Rio Grande do Norte. Segundo pesquisas realizadas pelo IBGE em 2010, 64% da população de dezoito anos ou mais estava ocupada profissionalmente, tendo que a maior parte ocupava posições relacionadas à prestação de serviços. 

No que diz respeito ao primeiro setor da economia, a cidade se destaca na fruticultura irrigada, visto que é a maior produtora do Brasil de melão, destacando-se que em 2007 foi produzido um total de 254 mil toneladas da fruta, exportando para o mercado externo 204 mil toneladas no mesmo ano.

Mossoró ainda é um dos principais polos industriais do estado, estando ao lado de Natal, uma vez que abriga indústrias têxteis, de confecção e voltadas a artigos para o turismo.

População

Segundo estimativas realizadas pelo IBGE em 2021, Mossoró possui 303.792 habitantes em uma área de 2 099,333 km², resultando em uma densidade demográfica de aproximadamente 145 pessoas por quilômetro quadrado. Diante desses dados, o município é o segundo mais populoso do Rio Grande do Norte, estando apenas atrás da capital do estado, ocupando a posição de 95º no país.

Saúde e educação

Em 2009, Mossoró mantinha 115 estabelecimentos de saúde, sendo 68 deles de cunho privado, 43 estaduais e 4 de responsabilidade municipal. A expectativa de vida ao nascer fica em torno dos 74 anos e uma baixa taxa de mortalidade, haja vista que gira em torno de 18 por mil nascimentos.  

O fator educação, segundo dados de 2010, atingiu a marca de 0, 663 no IDH, e a taxa de alfabetização da população com idade superior a 10 anos é de 87%. 

No que faz menção ao ensino superior, há a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Pontos turísticos na região

O Museu de História Lauro da Escóssia é um dos principais pontos turísticos de Mossoró, estando localizado no antigo prédio da Cadeia Pública e mantém em seu acervo objetos e documentos que registram fatos importantes, como o movimento abolicionista. 

Instrumentos bastante utilizados anteriormente, como uma impressora destinada ao jornalismo, encontram-se no museu, assim como fotos e registros da época.

Além disso, também há o Memorial da Resistência Mossoroense, que tem como objetivo retratar a história e líderes da resistência do município. É composto por três andares, sendo esses divididos em três espaços de exposições denominados módulos. 

Assim, o primeiro módulo conta sobre a história do movimento, o segundo discorre sobre a biografia dos principais líderes, ao passo que o terceiro exibe fotos que mostram a evolução da cidade.

A Praça da Criança também é uma das atrações da cidade, apresentando personagens conhecidos pelos pequenos, contando com castelos que ilustram o cenário de diversas animações infantis e é equipado com brinquedos.

Quer comprar passagem de ônibus para Mossoró RN e viajar com segurança e conforto? A Gontijo pode te ajudar, reserve seu assento e evite filas! 

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Mossoró?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Mossoró

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste