Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Mossoró - CE mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Passagem de Ônibus para Mossoró - CE

Informações sobre a passagem de ônibus para Mossoró

Caso seu ponto de saída seja Belo Horizonte (MG) e seu destino seja Mossoró, saiba que o valor da passagem de ônibus gira em torno de 550 e 570 reais, levando cerca de 45 horas de viagem e passando por municípios de Minas gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte durante o trajeto. 

No entanto, se você estiver saindo de São Paulo, os valores ficam entre 330 e 350 reais, com um período de viagem de 55 horas.

Um pouco sobre Mossoró

Abaixo, serão apresentados dados de suma importância sobre a cidade de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte, como economia e pontos turísticos. Sabendo disso, confira os tópicos listados a seguir.

Clima

Mossoró é um dos municípios mais quentes do Rio Grande do Norte, tendo clima semiárido com temperaturas que podem facilmente chegar aos 38 graus e sensação térmica ultrapassando os 40 graus. 

Há poucas chuvas no local, as quais se concentram no período que vai de fevereiro a maio, costumando virem em forte intensidade e acompanhadas de trovoadas e raios.

Tendo como base os dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura de Mossoró foi em 1996, em que despencou para 16 graus, ao passo que a maior já registrada foi 1979, onde atingiu 39,6 graus.

Cultura

Em meio à cultura de Mossoró, destacam-se os feriados municipais, que são nos dias 30 de setembro, em que se comemora a abolição da escravatura na cidade e 13 de dezembro, que é o dia da padroeira Santa Luzia. 9 de novembro é um ponto facultativo, sendo a data em que Mossoró foi elevado à categoria de cidade.

O local conta com dois teatros, tendo capacidade, no mais antigo, de comportar 483 pessoas e funciona no mesmo prédio que já foi um cinema, enquanto o outro, inaugurado em 2003, conta com 740 lugares. 

Museus também compõem a cultura do local, entre os quais pondera-se o Museu Municipal Jornalista Lauro Escócia, que foi criado em 1948 e já abrigou uma cadeia.

Transporte

O município é cortado por diversas rodovias e possui o Aeroporto Dix-Sept Rosado. 

Mossoró já foi atravessado pela ferrovia da Estrada de Ferro Mossoró-Sousa, a qual foi projetada no século XIX e inaugurada em março de 1915, que ligava o município à atual cidade de Areia Branca. A ferrovia passou por um processo de expansão, chegando, em 1950, ao município de Sousa, situado no sertão da Paraíba. 

A estrada de ferro foi desativada em 1970, embora o transporte de passageiros só tenha chegado ao fim em 1991. Atualmente, parte dos trilhos que compunham a estação não existem e a antiga estação foi transformada na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Vegetação

Mossoró conta com diversos tipos de solo, como o cambistolo eutrófico, bastante utilizado na agricultura local por ser fértil, e o latossolo, que possui níveis de fertilidade entre o médio e alto. 

Esses tipos de terra costumam ser cobertos pela caatinga hiperxerófila, que é formada por plantas de baixo porte e que são adaptadas à seca, entre as quais está o faveleiro e a jurema-preta.

A vegetação halófila também predomina na região, a qual conta com uma flora adaptada a altos graus de salinidade. 

Uma área do território de Mossoró está no Parque Nacional da Furna Feia, área de preservação ambiental criada com a finalidade de preservar amostras da caatinga local.

Economia

O PIB da região de Mossoró corresponde ao segundo maior do Rio Grande do Norte. Segundo pesquisas realizadas pelo IBGE em 2010, 64% da população de dezoito anos ou mais estava ocupada profissionalmente, tendo que a maior parte ocupava posições relacionadas à prestação de serviços. 

No que diz respeito ao primeiro setor da economia, a cidade se destaca na fruticultura irrigada, visto que é a maior produtora do Brasil de melão, destacando-se que em 2007 foi produzido um total de 254 mil toneladas da fruta, exportando para o mercado externo 204 mil toneladas no mesmo ano.

Mossoró ainda é um dos principais polos industriais do estado, estando ao lado de Natal, uma vez que abriga indústrias têxteis, de confecção e voltadas a artigos para o turismo.

População

Segundo estimativas realizadas pelo IBGE em 2021, Mossoró possui 303.792 habitantes em uma área de 2 099,333 km², resultando em uma densidade demográfica de aproximadamente 145 pessoas por quilômetro quadrado. Diante desses dados, o município é o segundo mais populoso do Rio Grande do Norte, estando apenas atrás da capital do estado, ocupando a posição de 95º no país.

Saúde e educação

Em 2009, Mossoró mantinha 115 estabelecimentos de saúde, sendo 68 deles de cunho privado, 43 estaduais e 4 de responsabilidade municipal. A expectativa de vida ao nascer fica em torno dos 74 anos e uma baixa taxa de mortalidade, haja vista que gira em torno de 18 por mil nascimentos.  

O fator educação, segundo dados de 2010, atingiu a marca de 0, 663 no IDH, e a taxa de alfabetização da população com idade superior a 10 anos é de 87%. 

No que faz menção ao ensino superior, há a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Pontos turísticos na região

O Museu de História Lauro da Escóssia é um dos principais pontos turísticos de Mossoró, estando localizado no antigo prédio da Cadeia Pública e mantém em seu acervo objetos e documentos que registram fatos importantes, como o movimento abolicionista. 

Instrumentos bastante utilizados anteriormente, como uma impressora destinada ao jornalismo, encontram-se no museu, assim como fotos e registros da época.

Além disso, também há o Memorial da Resistência Mossoroense, que tem como objetivo retratar a história e líderes da resistência do município. É composto por três andares, sendo esses divididos em três espaços de exposições denominados módulos. 

Assim, o primeiro módulo conta sobre a história do movimento, o segundo discorre sobre a biografia dos principais líderes, ao passo que o terceiro exibe fotos que mostram a evolução da cidade.

A Praça da Criança também é uma das atrações da cidade, apresentando personagens conhecidos pelos pequenos, contando com castelos que ilustram o cenário de diversas animações infantis e é equipado com brinquedos.

Quer comprar passagem de ônibus para Mossoró RN e viajar com segurança e conforto? A Gontijo pode te ajudar, reserve seu assento e evite filas! 

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Mossoró - CE?

Sua segurança em primeiro lugar: nossos ônibus são monitorados em tempo real, nossos motoristas estão sempre descansados e são testados com bafômetro no início e fim da viagem.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

76 anos de experiência: contamos com estrutura de garagens e pontos de apoio localizados estrategicamente ao longa da viagem, com ônibus e motorista reserva para eventuais necessidades.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Mossoró - CE

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para a gratuidade para crianças até 6 anos?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste