Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Cuiabá mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Passagem de Ônibus para Cuiabá - MT

Fazer uma viagem de ônibus até Cuiabá pode ser uma experiência única, independente de seu ponto de saída, visto que poderá aproveitar do conforto desses veículos e observar a paisagem que permeia o caminho até seu destino. 

Se você estiver saindo de Belo Horizonte, os preços costumam estar entre 200 e 400 reais, tendo preços mais acessíveis quando o ônibus possui poucos assentos livres e quando a partida é em horários mais tardios. 

A duração da viagem é de cerca de 28 horas, e você pode ter uma ótima experiência com a Gontijo, acessando nosso site oficial e buscando as melhores opções. 

Vale a pena Comprar passagem de ônibus para Cuiabá?

Cuiabá é uma cidade nas margens do rio Cuiabá, é a capital do estado de Mato Grosso, que fica localizado no centro do Brasil. A cidade é conhecida como a porta de entrada para as zonas úmidas do Pantanal do Norte, e famosa pelo seu clima quente e abafado.

Para quem deseja conhecer novos lugares, o município conta com uma arquitetura colonial e a Praça da República repleta de árvores, que ficam no centro.

Pontos turísticos em Cuiabá - MT

Caso você esteja planejando fazer uma viagem de ônibus para Cuiabá, não deixe de ler esse artigo para conhecer os principais pontos turísticos da região, como parques e importantes centros culturais da região. 

Parque Mãe Bonifácia

Inaugurado em dezembro de 2000, o Parque Mãe Bonifácia conta com uma área de 77 hectares e possui locais reservados a trilhas de caminhada e para a prática do ciclismo. No local é possível apreciar o cenário típico de cerrado, principalmente na época de florada, que costuma acontecer em agosto. 

Há um mirante no espaço e cerca de cinco postos equipados para prática de ginástica, além de contar com uma praça cívica, centro de educação ambiental e brinquedos para as crianças. 

Animais como saguis, cobras, cutias, gambás e diversas espécies de aves costumam ser vistas no local frequentemente, estando em seu habitat natural propiciado pela presença de um ecossistema favorável. 

Outro ponto é que muitas empresas e ONGs promovem eventos no espaço, interagindo com os visitantes por meio de diversas atividades sociais. 

Parque Tia Nair

O parque Tia Nair foi inaugurado em dezembro de 2007, tendo como proprietário do espaço o empresário Orlando Nigro, o qual deu o nome do parque em homenagem à sua falecida tia-avó, que enquanto viva demonstrava o desejo de construir algo para a população cuiabana. 

Hoje, o espaço possui pedalinhos, tirolesa, pista de cooper, parques infantis e um amplo estacionamento. No entanto, recomenda-se visitar o local de manhã ou à noite, haja vista que há pouca arborização, deixando o local quente em dias ensolarados.

Capivaras costumam ser vistas andando no espaço, podendo ainda ver facilmente peixes no lago, mostrando uma grande variedade de ecossistemas no parque. 

 

Museu Histórico de Mato Grosso

O prédio onde está localizado o Museu Histórico de Mato Grosso foi inaugurado em 1896, com o fim de ser a sede do Tesouro do Estado, tendo em sua construção no estilo neoclássico. 

Ao passar dos anos, o espaço foi sede de importantes órgãos, em que se destaca os períodos que abrigou a Biblioteca Pública Estadual, entre 1912 e 1914, a Escola Barão de Melgaço e Secretaria de Educação e Cultura, entre 1970 e 1982, passando a ser em 1983 até 2003 a Secretaria do Estado de Turismo. 

Ao final, em novembro de 2006, o local foi entregue à população como sendo o museu, o qual possui, como exposição fixa, obras que retratam a história de Mato Grosso. Ademais, existem salas que apresentam fatos sobre a Guerra do Paraguai. 

Arena Pantanal (Verdão)

A arena Pantanal foi construída para substituir o Estádio Governador José Fragelli, que era conhecido como Estádio Verdão e foi demolido para construção do novo, que foi planejado segundo as exigências da Fifa e foi sede de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. O espaço consegue comportar pouco mais de 43 mil pessoas. 

O complexo onde está a arena conta com restaurantes, lagos, pistas para caminhar, bosques e um estacionamento com aproximadamente quinze mil vagas.

Orla do Porto

A Orla do Porto está situada às margens do Rio Cuiabá, marcando o cenário por conta das casas coloridas e com estilo de uma arquitetura colonial. O calçadão se estende por uma área de 1.3 km, tendo seu fim na Praça Luís de Albuquerque, que fica próxima ao Museu do Rio.

Popularmente há a organização de festas e feiras gastronômicas e artesanais na Orla, onde costuma ter a comercialização de produtos feitos no local e comidas típicas. Além disso, bares, restaurantes, lojas de artesanatos e bijuterias permeiam o local.

Cachoeira dos Namorados e Cachoerinha

No Parque Nacional da Chapada dos Guimarães pode-se acessar a Cachoeira dos Namorados e a Cachoeirinha por meio de uma trilha. A caminhada para chegar até esses pontos turísticos possui 1100 metros, estando a entrada dessa trilha em Véu de Noiva. 

A Cachoeirinha é indicada para levar as crianças, pois é rasa e se assemelha a uma praia, tendo que próximo à água há areia, possuindo na queda d¿água 18 metros. A cachoeira dos Namorados está a apenas 50 metros da Cachoeirinha, possibilitando que o visitante acesse as duas no mesmo passeio.

Parque das Águas 

O Parque das Águas fica próximo ao Centro Político Administrativo de Cuiabá e ocupa uma área de 270 mil metros quadrados. O espaço abriga uma pista para caminhada de 1.500 metros, uma ciclofaixa de 1.600 metros e tem como atração a lagoa Paiaguás e estabelecimentos com diversas opções de comidas e sobremesas. 

Destaca-se também que à noite os turistas podem apreciar duas importantes atrações, sendo o Splash Zone, túnel aquático com vários jatos que liberam água nos visitantes e o Balé das águas, que se trata duma apresentação de trinta minutos em que jatos d'água são acionados de acordo com a sincronia e o ritmo de três músicas. 

Museu do Morro da Caixa D'Água Velha 

O Morro da Caixa D¿Água foi entregue no século XIX, tendo caixas d'água submersas que recebiam água diretamente do Rio Cuiabá e que distribuíam para as bicas espalhadas em toda cidade. Tinha a capacidade de guardar cerca de um milhão de litros de água e foi por 142 anos o único reservatório de água de Cuiabá.   

Contudo, em 2007 o local foi reutilizado com a função de se tornar um museu, expondo objetos e fatos de sua própria história, como grandes tubos de ferro. 

Várias mudanças aconteceram, visto que atualmente foram construídos vários espaços no antigo reservatório, como um restaurante, palco e sanitários, além de algumas reformas para adaptar o lugar para receber visitação.

Parque Massairo Okamura

O Parque Massairo Okamura está localizado em uma área de proteção ambiental, sendo possível ver nascentes em seus limites. Entretanto, o parque também possui uma área urbanizada, a qual é voltada ao lazer e possui cerca de 2 km em trilhas. No local há palco para eventos comunitários, um mirante e algumas instalações de cunho administrativo.

Quer comprar passagem de ônibus para Cuiabá e viajar com segurança e conforto? A Gontijo pode te ajudar, reserve seu assento e evite filas! 

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Cuiabá?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Cuiabá

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste