Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Campo Grande mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Passagem de Ônibus para Campo Grande - MS

Viajar de ônibus para Campo Grande - MS pode ser uma experiência única, onde você poderá apreciar a paisagem pela janela e contemplar diversos cantos do país até chegar em seu destino, além de possuir um bom custo-benefício.  

Dessa forma, caso esteja saindo de Belo Horizonte - MG os valores para a passagem costumam variar de 170 a 210 reais, estabelecendo-se nessa faixa de custo. Ademais, nessa viagem, o tempo gasto é de aproximadamente 24 horas. 

Uma recomendação, caso deseje pagar um preço mais acessível, é escolher os dias em que o ônibus sairá às 20:00, tendo em vista que viajar mais tarde pode significar uma economia. Você pode acessar o site da Gontijo e encontrar as melhores opções de passagem de ônibus. 

Um pouco da história de Campo Grande - MS

Campo Grande é uma cidade fundada por mineiros que chegaram com o intuito de se utilizar da região típica de cerrado, visto que havia muitos campos para pastagem e muita água no local.  Assim, por ter sido planejada em meio à área verde, hoje a cidade conta com diversos jardins, muitas árvores e ruas largas, sendo uma das cidades mais arborizadas do país.

Após a abolição da escravatura, a cidade recebeu muitos imigrantes, os quais possuíam origem japonesa, sobretudo da província de Okinawa, italiana, espanhola, paraguaia, alemã e sírio-libanesa. 

Por conta disso, há vários descendentes dessas localidades, além de abrigar a segunda maior comunidade indígena, o que mostra que a região possui uma grande diversidade social. 

Se a sua intenção é realizar uma viagem com conforto e segurança, sem contar a oportunidade de otimizar seu tempo nas rodoviárias e evitar dores de cabeça com situações desagradáveis, a melhor opção para comprar sua passagem de ônibus para Campo Grande é na Gontijo.  

Pontos turísticos em Campo Grande - MS

Campo grande é uma cidade repleta de pontos turísticos, como parques e museus, os quais retratam os costumes dessa região por sua simplicidade e beleza. Confira abaixo locais para visitar ao viajar de ônibus para Campo Grande.

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas está localizado às margens de um lago formado pela nascente do córrego Prosa. O espaço conta com diversas atividades de lazer, possuindo quadras de esporte, pista de quatro mil metros para caminhar, pistas de skate e vários parquinhos infantis, tendo inclusive um deles focado e adaptado para inclusão de crianças deficientes.

Destaca-se que esse parque é considerado um dos maiores dentro da área urbana do mundo, uma vez que possui a extensão de 119 hectares. Artistas nacionais e internacionais já se apresentaram no local, porquanto no início dos anos 2000 havia o Projeto Temporadas Populares, que buscava atrair milhares de pessoas para assistirem aos shows de rock e MPB nacional.

Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian

Conhecido como Parque dos Poderes, abriga a infraestrutura da TV Educativa e vários setores da administração estadual. O parque costuma ser um local bastante frequentado para caminhadas e para prática do ciclismo por se tratar de uma área arborizada e repleta de animais, como tatus, quatis e lobinhos. 

Lago do Amor

O lago do Amor, na época de sua inauguração em 1971, ficou conhecido por ser o segundo maior lago artificial do Brasil, contando com 3,5 metros de profundidade e cinco metros quadrados. Nesse sentido, o propósito da criação desse ponto turístico foi o de trazer mais diversões aquáticas para Campo Grande e colaborar para amenizar o clima dessa região.  

O nome Lago do Amor foi dado por causa de muitos casais aproveitarem o local com botes ou pedalinhos em seu tempo livre.  Há trilhas e camping próximos ao espaço, que também é lar de capivaras, jacarés e papagaios. 

Horto Florestal

O Parque Florestal Antônio de Albuquerque, mais famoso como Horto Florestal, possui diversas opções de lazer, possuindo um teatro de arena, parque infantil, pista para skate, biblioteca municipal e oferecendo oficinas culturais e artísticas. 

Antes do local contar com essas atividades, já foi espaço destinado a outros fins, como quando era o Matadouro Municipal, sendo também onde se armazenava o couro do gado para ser enviado pela ferrovia até a região de São Paulo. 

Outro ponto é que até os anos de 1980 encontravam-se edifícios administrativos, sendo um local pouco usado pela população nesse período. No entanto, em 1996, a estrutura foi remodelada para criação do parque que se tem hoje.

Estação Ferroviária 

A Estação Ferroviária de Campo Grande foi fundada em 1914 e encerrou suas atividades no ano de 1996, tendo sido utilizada para o transporte de pessoas e para o carregamento e descarregamento de carga transportada. 

A estação ocasionou um grande fluxo de trabalhadores na ferrovia, logo, a fim de deixá-los mais próximos de seu trabalho, teve-se a criação de uma vila de operários em volta da área. 

Desse modo, havia uma hierarquia no padrão das casas, tendo que as mais ornamentadas e espaçosas pertenciam àqueles considerados mais importantes na companhia.

Com isso, visitar o local atualmente pode contribuir para que você visualize a história de forma mais nítida e para que possa ter a experiência de contemplar um local tão importante anteriormente. Além de ver a estação, poderá apreciar casas que ainda estão preservadas desde o período de sua utilização.  

Museu Lídia Baís Morada dos Baís 

O centro cultural conhecido como Morada dos Baís conta com música, sala de cinema, bar, contação de histórias e oficinas de arte para o público infantil, exposições e o museu Lídia Baís, que traz obras da artista plástica local, que pintou os painéis nas paredes em 1937.

A construção do sobrado foi finalizada em 1918 para ser a residência da família Baís, que ficou no local até 1938, onde o local foi alugado e funcionou como Pensão Pimentel até 1979, passando agora para a finalidade de sapataria, escola de rádio e TV, alfaiataria e casa lotérica. 

Destaca-se que o prédio sofreu um incêndio em 1974, que foi responsável por destruir toda parte de madeira da estrutura, inclusive as telhas de ardósia, que na impossibilidade de se encontrar semelhante às originais, foram substituídas por telhas de barro tipo francesa. 

Museu José Antônio Pereira

O Museu José Antônio Pereiro é uma homenagem ao fundador de Campo Grande, que era responsável pela Fazenda Bálsamo no século XIX, propriedade que no ano de 1966 foi doada pela filha Carlinda à prefeitura municipal. 

O local foi utilizado para ser um museu em 1983, sendo restaurado em 1999. Esse importante ponto turístico da região conta a história da capital sul-mato-grossense.

Memorial da Cultura Indígena

O Memorial da Cultura Indígena está situado na Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza, que é a única aldeia urbana do Brasil. O espaço foi construído com bambu tratado, tendo uma área de 340 metros quadrados, com o primeiro piso destinado à comercialização e exposição de artesanato local.

O espaço mantém uma estrutura semelhante a ocas indígenas e é indicado para conhecer mais sobre a história e preservação dos indígenas. 

Quer comprar passagem de ônibus para Campo Grande e viajar com segurança e conforto? A Gontijo pode te ajudar, reserve seu assento e evite filas! 

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Campo Grande?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Campo Grande

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste