Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Compre sua Passagem de Ônibus para Bambuí mais barata e sem taxa de serviço



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Compras Passagem de Ônibus para Bambuí - MG

Caso você pretenda conhecer o estado de Minas Gerais, um dos seus destinos deve ser Bambuí. Isso porque, assim como diversas outras cidades do estado, Bambuí traz consigo uma história riquíssima para o país.

Então, saiba como comprar passagem de ônibus para Bambuí, MG, com o Melhor preço!

Sobre a cidade de Bambuí, em Minas Gerais

A cidade de Bambuí começou a se formar no século XVIII, mas a sua história ainda possui algumas divergências. O início da cidade foi marcado no século XVIII, por volta de 1720, com a chegada do primeiro homem branco, que veio da Vila de Pitangui. Nesse momento, Minas Gerais nem era, ainda, uma capitania, e vivia às turras com os paulistas.

O primeiro homem branco a fincar raízes na região de Bambuí foi o Capitão Mor de Pitangui, João Veloso de Carvalho, em 1720. De acordo com alguns escritos que narram os primórdios da povoação, Antônio Rodrigues Velho, teria vindo na mesma época e se estabelecido aqui na região.

No entanto, o início desse povoamento, propriamente dito, ocorreu a partir da abertura da PICADA DE GOIAZ, que teve seu início em 1736, que ligou a capital da Colônia, Rio de Janeiro, passando por São João Del Rei, à província de Goiás, onde havia grandes lavras de ouro.

A região de Bambuí ou Bamboi antes era cortada por esse caminho tão importante quanto a hoje popular Estrada Real. O povoamento começou a se intensificar duas décadas depois com as entradas do Mestre de Campo, Inácio Corrêa Pamplona, português, natural da Ilha Terceira.

Essa é uma figura muito relevante do Centro-Oeste mineiro, e teve seu nome ligado à Inconfidência Mineira como um dos denunciantes de Tiradentes e dos inconfidentes. Durante o período de governo de Luiz Diogo (1763-1768), Pamplona realizou sua primeira entrada em 1765 e 1766, quando se estabeleceu na região do Desempenhado.

Por outro lado, no ano de 1767, foram distribuídas diversas sesmarias para os companheiros entrantes de Pamplona, e este conseguiu para si e seus filhos pelo menos seis sesmarias.

Na expedição de 1769, tivemos o primeiro marco de criação do arraial com a construção de uma capela com o orago de Santana e sua filha, Maria Santíssima. Para essa construção, Pamplona concorreu com a doação de 200 oitavas de ouro, cedeu 16 escravos, bois e carros. 

De acordo com o historiador Waldemar Almeida Barbosa, o patrimônio da capela fora doado pelo próprio Pamplona e constava de meia légua de terreno nas circunferências do arraial.

Por essas iniciativas que Pamplona é tido como o fundador do arraial de Bambuí.

Curiosidades do estado de Minas Gerais

Minas Gerais com certeza é um ótimo destino para a sua próxima viagem, principalmente pelo turismo que o estado nos oferece. Além disso, os mineiros costumam ser muito hospitaleiros e calorosos, o que torna a viagem ainda mais interessante.

Dito isso, é interessante conhecer algumas curiosidades do estado de Minas Gerais, vamos lá?

Bandeira do estado de Minas Gerais

A primeira curiosidade tem relação com a bandeira do estado, que possui um desenho emblemático, do triângulo. Assim, o triângulo presente nessa bandeira se refere à Santíssima Trindade, sendo uma proposta de uma das figuras mais conhecidas da região, Tiradentes.

Por outro lado, a frase presente na bandeira de Libertas quae sera tamén foi uma ideia de Alvarenga Peixoto, outro inconfidente, com o significado de Liberdade ainda que tardia. Esse conceito seria uma alusão contra o domínio dos portugueses.

Patrimônios culturais do estado

Outro ponto muito interessante sobre o estado de Minas Gerais é que o estado é aquele que possui o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade informação da Unesco. Ao todo, são 4 patrimônios em Minas, sendo que o país conta com 14.

Os patrimônios históricos de Minas são: os centros históricos de Ouro Preto e Diamantina, o Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas e, o mais recente, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em BH.

Uma das maiores cachoeiras brasileiras

A Cachoeira do Tabuleiro, em Minas Gerais, é uma das 7 Maravilhas da Estrada Real, e a 3° maior do Brasil. Essa cachoeira, então, apresenta 273m de queda, estando em Conceição do Mato Dentro.

Significado do termo UAI

Uma das marcas registradas de Minas Gerais é o termo uai, e essa expressão surgiu no período da Inconfidência Mineira, como forma de identificação entre os inconfidentes. Isso despistava, na época, a polícia portuguesa. O significado é União, Amor e Independência.

Porém, hoje em dia esse termo não tem um significado em específico, e sim para todas as frases, cujo sentido muda de acordo com a entonação das palavras.

Por que comprar passagem de ônibus para Bambuí com a Gontijo?

Sabemos que existem diversos sites hoje em dia que oferecem o serviço para comprar passagem de ônibus para Bambuí, porém a Gontijo traz consigo alguns diferenciais, com destaque ao seu comprometimento. Isso porque a empresa preza por seus princípios e missão, a fim de que a viagem ocorra da forma mais tranquila.

O padrão da Gontijo é atender a todos os públicos, desde os idosos até os que apresentam alguma deficiência, incluindo os jovens de baixa renda. Com isso, a missão da empresa é oferecer um serviço seguro e confortável.

Além disso, a Gontijo não oferece apenas o serviço de compra de passagens, mas também a opção de fretamento, venda de ônibus, encomendas e até mesmo rastreamento de carga e de passageiros.

Sendo assim, a Gontijo contribui para que o Brasil se desenvolva, além de estar presente em um dos momentos mais importantes da nossa vida: viajar. Então, escolha a Gontijo para comprar passagem de ônibus para Bambuí, no estado de Minas Gerais.

 

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line para Bambuí?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line para Bambuí

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste