Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Passagem de Ônibus On-line
barata e sem taxa de serviço Gontijo



 NÃO cobramos taxa de serviço.

Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade é aplicável para toda a informação coletada pela Empresa Gontijo de Transportes Limitada. Ela tem por objetivo fornecer a todos interessados informações sobre tratamento dos dados coletados pela empresa.

Tipos de informações que nós coletamos:

A Gontijo coleta informações para ajudar a oferecer à você a melhor experiência com os nossos serviços e produtos, coletando suas informações de três formas:

  1. através do website www.gontijo.com.br;
  2. pelo seu uso dos nossos serviços;
  3. de informações que você nos fornece.

Website

Em visita ao site de propriedade da empresa poderão ser usadas ferramentas visando coletar e armazenar informações em seu navegador para melhoria de sua experiência no site e melhor atendimento.

Seu uso dos nossos serviços

Quando usar ou interagir com os serviços ou produtos da empresa poderão ser coletadas informações sobre as suas interações, os serviços que você usa e como os usa.

As informações coletadas podem incluir: informação do dispositivo, informações de localização, identificação de aplicações exclusivas, cookies e tecnologia similar.

Informações que você nos fornece

  • Clientes da empresa: alguns serviços tem por objetivo o envio de informações ou cadastro prévio visando à elaboração de contratos e/ou prestação de serviços, de acordo com o artigo 7 - Incisos II, V e IX da Lei 13.709/18 (LGPD).
  • Colaboradores: Através do site da empresa, por e-mail ou em papel poderão ser enviados currículos de profissionais, bem como alguns dados pessoais. Esses dados serão coletados com a finalidade de recrutamento e seleção de novos colaboradores e ficarão armazenados em nossa base de dados por 12 meses para possível seleção. Após esse período será devidamente descartado pelo sistema, já ficando o profissional informado e, caso queira manter o currículo em nossa base, deverá fazer novamente o seu cadastro e envio, segundo as regras da CLT e da lei 13.709/18 (LGPD).

Tipos de Informações NÃO Coletadas pelos sistemas

As seguintes informações pessoais não podem ser coletadas por meio do uso dos nossos serviços e você não deverá fornecer qualquer informação relacionada à informação financeira, assim como, mas não se limitando a, números de conta bancária, entre outros, informações com dados sensíveis nos termos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Informações que podem ser colocadas no seu computador

O site da empresa poderá armazenar algumas informações no seu computador. Isso se dará por meio de “Cookies” ou arquivos similares e irá ajudar de várias formas. Um Cookie é uma ferramenta que um website pode enviar para o seu navegador. Se um Cookie está armazenado no seu computador, na próxima vez que você visitar o mesmo website, nós poderemos reconhecer você. Por exemplo, os Cookies são usados para combinar melhor os seus interesses e preferências. Na maioria dos navegadores de Internet, você pode apagar os Cookies do seu computador, bloquear todos os Cookies ou receber um aviso antes do Cookie ser armazenado. Por favor, consulte as instruções do seu navegador para entender melhor sobre essas funções. Observe que certas funcionalidades do website podem não funcionar se os Cookies forem bloqueados. Para mais informações sobre Cookies, por favor, leia a nossa Política de Cookies.

Endereços de IP

A empresa grava automaticamente certas informações, que podem incluir suas solicitações na internet, sua interação com um serviço, o Protocolo de Internet (IP) do computador que você está acessando o website, o tipo do seu navegador, a língua do seu navegador e a data e horário da sua solicitação. Tudo isso visa melhorar a sua navegação e experiência com nossos serviços e produtos.

Direitos dos Titulares de dados

À luz da LGPD (Lei Federal 13.709/18) você terá o direito de:

Acessar, corrigir, atualizar ou solicitar que as suas informações pessoais sejam deletadas (salvo sob alguma obrigação legal de armazenamento), você poderá fazer a qualquer momento entrando em contato pelo email si@gontijo.com.br.

  • Além disso, você pode se opor ao processamento de suas informações pessoais, nos pedindo para restringir o processamento de suas informações pessoais ou solicitar a portabilidade de suas informações pessoais.
  • Da mesma forma, se nós coletamos e processamos suas informações pessoais com o seu consentimento (quando for o caso), então você poderá retirar esse consentimento, a qualquer momento. Retirar o seu consentimento não irá afetar a legalidade de qualquer processamento por nós conduzido, nem irá afetar o processamento da sua informação pessoal conduzida de acordo com bases legais que não o consentimento.
  • Você tem o direito de reclamar com uma autoridade de proteção de dados sobre a nossa coleta e uso das suas informações pessoais. Para mais informações, por favor, entre em contato com a autoridade local de proteção de dados.

Nós responderemos a todas as solicitações individuais que recebermos, com intuito de exercer os direitos de proteção de dados de acordo com a legislação aplicável de proteção de dados. Não obstante o citado, nós nos reservamos o direito de manter qualquer informação nos nossos arquivos que nós consideremos necessários para cumprir com nossas obrigações legais e fazer cumprir nossos contratos.

Opção de Exclusão

Se você não quer que sua informação pessoal seja coletada, então não deverá usar o nosso website ou qualquer ferramenta e optar por excluir as suas informações pessoais.

No caso de querer que as informações sejam excluídas de nossa base de dados, deverá entrar em contato pelo email si@gontijo.com.br que o nosso Encarregado de Dados Pessoais (DPO) avaliará a possibilidade da exclusão. Caso não haja nenhum impedimento da exclusão por legislação específica e/ou exigência de um cliente da empresa (Controlador de Dados Pessoais), serão excluídas as informações e devidamente comprovada a exclusão.

Segurança

A empresa emprega os melhores esforços para garantir a segurança e privacidade dos dados, incluindo uma cultura de proteção de informações por parte de nossos colaboradores, além de metodologias de controle de fluxo de informações, de software e hardwares voltados para esse fim. Isso inclui revisões internas do tratamento das informações bem como treinamento contínuo de nossos colaboradores, parceiros e fornecedores.

Integridade dos Dados e Finalidade

Salvo se expressamente mencionado, a empresa não vende, negocia ou aluga as suas bases de dados para terceiros. Quando você fornece informação pessoal identificada ou identificável, essas serão tratadas nos seguintes termos:

  • Nossos clientes terão acesso às informações coletadas pelos equipamentos de acordo com a política de proteção de informação da empresa e a finalidade de uso é para negociação de contratos, recuperação de créditos, atendimento a demandas jurídicas.
  • Nossos fornecedores de serviços, se for o caso, terão acesso às informações no intuito de auxiliar a fornecer nossos serviços para os nossos clientes. Nesse caso todos os envolvidos serão auditados e regidos pelas regras da LGPD.
  • A empresa só divulgará informações para terceiros em caso de obrigações legais e casos previstos na LGPD.
  • A empresa também deverá divulgar as informações em resposta a qualquer solicitação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD) ou sob requisição dos titulares de dados pessoais. Importante salientar que no momento do atendimento a solicitação de um titular que seja cliente de um cliente da empresa, essa solicitação deverá ser feita ao controlador (no caso o cliente da Gontijo) e esse repassará o pedido, bem como a autorização de entrega ao titular de suas informações.

Acesso

Mediante solicitação pelo email si@gontijo.com.br, a empresa empregará os melhores esforços para permitir que você corrija, altere ou delete (caso seja permitido por lei) a sua informação pessoal que se demonstrar incorreta ou incompleta. Salientamos mais uma vez que, caso você seja cliente de um cliente da Gontijo, a permissão deverá ser obtida junto ao nosso cliente antes que qualquer mudança seja feita.

Execução e responsabilidade

A empresa irá realizar auditorias periódicas no que se refere às obrigações e cumprimento desta Política. Qualquer descumprimento desta Política estará sujeito à ação disciplinar, incluindo rescisão do contrato de trabalho.

Resolução de Conflitos

Quaisquer dúvidas e/ou reclamações sobre a suas informações, deverão ser encaminhadas diretamente para o email do Encarregado de Dados Pessoais, o Sr. Cláudio Pessoa, através do email si@gontijo.com.br. O Encarregado irá responder o mais breve possível.

A empresa irá cooperar com as autoridades de proteção de dados em caso de reclamações que não possam ser resolvidas. Em algumas circunstâncias, poderá ser necessário utilizar o Poder Judiciário.

Mudanças na Política de Privacidade

A empresa se reserva o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento, sem aviso prévio, objetivando seu constante aperfeiçoamento, com o objetivo de torná-la em conformidade com as leis vigentes. O cliente tem a responsabilidade de verificar as atualizações.

Atualização: 26 de Fevereiro de 2021.

EMPRESA GONTIJO DE TRANSPORTES LIMITADA

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste