Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: Elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações:

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Passagem de Ônibus On-line
barata e sem taxa de serviço Gontijo



 NÃO cobramos taxa de serviço.

História da Empresa Gontijo

Em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem de 19 anos, Abílio Gontijo, conduzindo sua Jardineira Chevrolet Comercial 1940, engatava primeira marcha e acelerava rumo à construção da Empresa Gontijo.

A partir da década de 1950 com a industrialização do Brasil, a população passou a se deslocar da área rural para as cidades e a Gontijo soube aproveitar essa marcha da história, crescendo junto com o país, numa alucinante viagem de prosperidade. Em 1949 o fundador da Gontijo decide transferir-se de Carmo do Paranaíba para Patos de Minas e consegue fazer a primeira ligação com Belo Horizonte. A empresa então conquistou mais três linhas: Belo Horizonte/Patos de Minas, via São Gotardo e Belo Horizonte/Patos de Minas, via Três Marias e depois Patos de Minas/Pirapora.

Na segunda metade da década de 1960, Abílio mudou-se para Belo Horizonte, e alugou uma sala no bairro São Francisco, onde passou a funcionar a sua empresa. Nesse ano a empresa começa a fazer as linhas Belo Horizonte/Governador Valadares e Belo Horizonte/ Teófilo Otoni. A empresa ampliou o número de linhas nas regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais, a partir de Valadares e Teófilo Otoni. Tornou-se forte também no Vale do Jequitinhonha, chegando até o ponto extremo da região, a cidade de Salto da Divisa.

A Gontijo já estava pronta para ganhar o Brasil, foi em 1975 que começou a operar a linha Belo Horizonte/ Salvador e também Goiânia, Recife e Campo Grande. A partir dai, a empresa incorporou várias linhas e empresas, e ao final da década já possuía mais de 300 ônibus.

Em 1981 era inaugurado o Parque Rodoviário Gontijo, no bairro Engenho Nogueira em Belo Horizonte. Hoje é o maior centro administrativo e de manutenção da empresa no país, com uma área de 100000m² e capacidade de operação para 2000 ônibus.

No início de 1996, a Gontijo comprou a linha Belo Horizonte/ São Paulo, disponibilizando uma nova garagem para atender à nova demanda.

Em 1999 a Gontijo fechou a maior compra de ônibus rodoviário da história da Scania em todo o mundo. Também em 1999 a Editora OTM atribui o troféu "Melhores do Transporte 1998¿, na categoria Transporte Rodoviário de Passageiros para a Empresa Gontijo de Transportes, pela terceira vez consecutiva e a quinta vez na história da empresa. Concorrendo com empresas de todos os modais de transportes (aéreo, ferroviário, marítimo/fluvial, fretamento/turismo, rodoviário de cargas, rodoviário de passageiros), a Empresa Gontijo de Transportes conquista pela primeira vez na sua história o inédito troféu "Melhor entre as Melhores do Transporte".

Em dezembro de 2003 a Empresa Gontijo adquiriu a Companhia São Geraldo de Viação, fundada em 1949, que percorria mais de 95 milhões de km por ano em 15 estados brasileiros em mais de 100 linhas interestaduais, com uma frota de 800 carros.

Em 2015 a Gontijo encerrou as atividades da São Geraldo para otimizar a estrutura e possibilitar operação em maior escala.

A manutenção da frota é acompanhada de perto e executada por profissionais qualificados. Os motoristas participam de treinamentos, são avaliados periodicamente e recebem orientação necessária para garantir a saúde física e emocional. Na Gontijo, é preciso ser muito mais que um condutor de veículos. Um motorista é o profissional que transporta sonhos, que transporta vidas, sempre com conforto e segurança.

A história da Gontijo viaja pelo ônibus. Em cada passageiro e em cada região por onde a Gontijo passa, fica a contribuição para que essa história continue. Dirigir pelas estradas brasileiras é um privilégio, mas também um desafio, e exige mais do que habilidade e preparo técnico: exige comprometimento e dedicação. A Gontijo leva a sério a sua missão e princípios. Tudo para você viajar tranquilamente! Entendemos que somos escolhidos pelos nossos clientes, por isso procuramos sempre atender às suas necessidades e expectativas. Viagens que levam sonhos e constroem o futuro. Sempre em boa companhia, e na melhor direção. O Brasil te espera. Nós te levamos!

 

Respeito Demonstrado em Números

A Gontijo mantém sempre o padrão de excelência no atendimento aos seus clientes, e para os IDOSOS, DEFICIENTES e aos JOVENS DE BAIXA RENDA, não poderia ser diferente.

A partir do decreto que regulamentou o fornecimento de passagens a esses beneficiários, a Gontijo vem cumprindo rigorosamente.

Segue abaixo números de passagens com o benefício de desconto de 100% e 50%, fornecidas até Outubro de 2021:

IDOSO:  146.379

DEFICIENTE:  46.110

JOVEM BAIXA RENDA:  34.757

 

Missão

Fornecer serviço de transporte com segurança, pontualidade e conforto que assegure a satisfação dos clientes e contribuir com o desenvolvimento do país.

 

Princípios

 

COMPROMETIMENTO

Valorizamos a conduta ética e íntegra, honramos nossos compromissos, respeitamos as leis e normas pré-estabelecidas. Prezamos pela responsabilidade e disponibilidade para com colaboradores, clientes e comunidade.

RESPEITO

Respeitamos e reconhecemos colaboradores, clientes, comunidade e meio ambiente. Somos corretos e cordiais no trato com as pessoas mantendo o espírito de servir.

PRUDÊNCIA

Mantemos a estabilidade financeira da empresa a fim de garantir a geração de emprego e desenvolvimento social do país através de investimentos seguros e consciência no uso adequado dos nossos recursos materiais, econômicos e humanos.

VALORIZAÇÃO

Reconhecemos o valor e a importância dos colaboradores e clientes através de uma política de promoções justa e da realização de um atendimento de qualidade aos passageiros.

Por que viajar com a Gontijo e comprar sua Passagem de Ônibus On-line?

Sua segurança em primeiro lugar: todos os ônibus são monitorados durante todo o trajeto, sempre dentro do limite de velocidade permitido em cada trecho.

Acompanhe seu ônibus em tempo real: mantenha seus familiares ou amigos informados sobre sua viagem através do rastreamento de viagem.

Manutenção e limpeza frequentes: ônibus limpos e confortáveis em todas as viagens.

Viaje com quem tem mais de 76 anos de experiência no mercado.

Atendimento ao Passageiro que compra sua Passagem de Ônibus On-line

Tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação? Envie uma mensagem utilizando o formulário ao lado. Sua opinião é muito importante para melhorarmos sempre.

A Inclusão
Começa em Nós

A inclusão é um processo que nos convida a valorizar e respeitar todas as pessoas. Inclusive durante as viagens. Conheça algumas formas de facilitar as relações com as pessoas com deficiência (PcD).

Tem alguma dúvida?
Confira nossas perguntas frequentes:

Como faço para cancelar uma passagem adquirida pela internet?
Existe algum benefício para estudante?
Por que os idosos têm dificuldade para conseguir benefício com 100% de desconto?
Quais as regras para concessão de gratuidade de Jovem de Baixa Renda?
Quais as regras para concessão de gratuidade para pessoa com deficiência?
Quais as regras para transportes de animais?
Quais as regras para transportes de bagagens?
Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?
Quais as regras para viagem de menores de idade?
Quais documentos são válidos para embarque?
Quais são as regras para concessão de gratuidade de idoso?
Qual a validade de bilhete de passagem?

Compre Passagem de Ônibus On-line
para Todo Brasil

Passagens de Ônibus para Nordeste
Passagens de Ônibus para Sudeste