Transporte de Animais

Condições Gerais:

A Gontijo transporta seu animalzinho de estimação, animalzinho mesmo, pois ele não poderá ter mais de 8(oito) kg e que sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha e saúde, não comprometam a integridade e a segurança de nossos colaboradores, dos ocupantes ou de terceiros.

Para o conforto do seu animalzinho e dos demais passageiros, só transportamos se o tempo de viagem não exceder 24 horas.

O transporte só é permitido para animais da FAUNA DOMÉSTICA, que são isentos de quaisquer tramitações junto ao IBAMA. Exemplos: Gato, cachorro, coelho, hamster, canário-belga, periquito-australiano, pavão, peru, porco-da-índia, pombo doméstico e cão-guia.

É obrigatório por Lei Federal 11.126 de 27 de junho de 2005, o livre trânsito de cães-guia em estabelecimentos públicos ou privados. Portanto este procedimento não cabe a eles.

Acondicionamento:  O acondicionamento correto pressupõe, além da embalagem adequada, o cuidado com a higiene do local. A embalagem deverá ser forrada e vedada o suficiente para que os detritos, provenientes do animal (fezes, urina, resto de comida, etc.) não sujem a poltrona. Exigimos que nos pontos de paradas o passageiro responsável pelo animal, limpe a embalagem.

Animal: O animal deverá estar parcialmente sedado (comprovado através da declaração do veterinário), o suficiente para não oferecer nenhum tipo de risco à integridade de nossos colaboradores, dos ocupantes ou de terceiros.

Responsabilidade do Cliente: Quando for viajar sozinho, terá que comprar duas passagens, sendo uma para você e outra impreterivelmente a poltrona ao lado para o seu animalzinho. No caso de viajar com acompanhante, não será necessário adquirir passagem para o seu animalzinho, desde que as poltronas adquiridas sejam juntas.

Com no mínimo 3(três) dias de antecedência à data da viagem, fazer DOWNLOAD do formulário, preencher todos campos, ASSINAR e enviar scaneado por e-mail para transporte.animal@gontijo.com.br

Deverá apresentar no ato do embarque, o formulário preenchido e ASSINADO, o mesmo que foi enviado para a empresa transportadora, bem como o cartão de vacina do animal, em dia e atestado de saúde no caso de ser cão e gato e GTA (Guia de Trânsito Animal) para os demais animais da FAUNA DOMÉSTICA.

Responsabilidade da Empresa: Enviará para o setor de embarque, cópia do formulário preenchido e ASSINADO pelo cliente responsável, para conferir com as informações passadas pelo cliente.

Impeditivo: Será impedido o transporte do animal que não atender as exigências deste procedimento, cabendo o passageiro responsável, a sua destinação do animal sem ônus para a empresa transportadora.

Mesmo que todos os documentos estejam em dia e autorizado pela empresa, o animal só embarcará se todos os passageiros concordarem. Neste caso será feito a devolução da sua passagem em no máximo 30 dias.

A empresa não é responsável pela saúde do animal. 


 Li, entendi e concordo com os critérios para o transporte do animal.