Página Inicial > A Empresa > Infraestrutura

Infraestrutura

A Gontijo e a São Geraldo possuem 114 garagens, 380 agências próprias e 700 agências terceirizadas, atendendo 20 Estados, além do Distrito Federal.

Transportamos anualmente cerca de sete milhões de passageiros, em 347 linhas nacionais e uma internacional, que liga Salvador (BA) a Assunção, no Paraguai. A linha mais longa é a que liga Colatina (ES) a Porto Velho (RO), com 3.732,8 km. Possuímos retífica e recauchutadora próprias, com capacidade para atender toda nossa necessidade. Por ano, a frota da Gontijo consome quase 62 milhões de litros de óleo diesel.

O primordial dessa infraestrutura é garantir a segurança e conforto dos passageiros, o que é obtido com a manutenção adequada, com empenho e dedicação de aproximadamente 7.000 colaboradores.

A Gontijo e a São Geraldo investem constantemente em treinamento, especialmente nos últimos anos. A maior parte dos projetos é voltada para os motoristas. Antes de assumir o volante do veículo e transportar os passageiros, o novo colaborador Gontijo passa por uma bateria de testes psicotécnicos, por um período mínimo de 10 dias de treinamento e mais 40 dias de acompanhamento constante, feito por profissionais com experiência no transporte rodoviário de passageiros. Somente com treinamentos, anualmente são percorridos mais de 300 mil quilômetros.


SAC 0800 728 0044 Abrati - Juntos a Bordo Consulta e Reserva de poltronas